Clareamento dental: Cuidados que você deve ter

O clareamento dental é, além de uma melhoria estética, uma necessidade para manter a sua boca saudável. Se você decidiu investir no procedimento, deve tomar alguns cuidados.

Entenda mais sobre o clareamento aqui e conheça todas as precauções que precisam estar em sua cabeça na hora de realizar o tratamento. Assim, você não corre riscos e pode ganhar um sorriso ainda mais bonito!

 

Fique longe dos alimentos com pigmentação

Os alimentos pigmentados podem acabar com os efeitos do clareamento bucal. Eles mancham os dentes, que ficam fortemente alterados. O ideal é fazer uma lista desses alimentos e ficar longe deles.

As bebidas, como o café, são vilões muito comuns. Se você não quer parar com o consumo, deve optar por um canudo todas às vezes que for ingerir bebidas pigmentadas. Assim, o contato com os dentes é mínimo.

 

Alguns alimentos para evitar são:

Cenoura

Tomate

Chá preto

Café

Refrigerante

Vinho tinto

 

Enxaguante bucal é proibido

Os enxaguantes bucais são outros elementos que devem ser banidos após o clareamento dental. O mesmo efeito dos alimentos pigmentados ocorre aqui. Afinal, a maioria dos produtos vem em cores como o verde ou azul.

Se você quer fazer a higiene completa de sua boca, tente limpar os dentes somente com água e com uma pasta sem coloração. Assim, você garante a duração dos efeitos.

 

Não escove os dentes depois de comer

Esse cuidado é um dos mais estranhos para quem ainda não conhece muito sobre clareamento dental. Mas é para deixar de escovar os dentes? Não exatamente.

A escovação é uma ação que não pode ser abandonada em nenhum caso. Aqui, estamos falando de escovar os dentes logo após as refeições, um hábito realmente comum. Após clarear os dentes, você precisa esperar no mínimo 30 minutos para escová-los se acabou de comer. Assim, a região não fica sensível.

 

Não use batons fortes

Esse cuidado é para as mulheres. Se você é fã de batons fortes, com cores como o vermelho ou vinho, vai ter que abrir mão do hábito por algumas semanas. Mesmo se o batom não encostar nos dentes, alguns pigmentos acabam sendo liberados.

Ademais, é sempre bom evitar que o produto borre e acabe te dando uma mancha nos dentes, certo? Esse cuidado deve ser sustentado por cerca de 2 semanas. Depois, o uso é livre!

 

Dica: verifique a necessidade de fazer uma segunda sessão

A quantidade de sessões de clareamento dental vai depender de alguns fatores, como a sensibilidade dos dentes e a presença de manchas na região. Um dentista pode avaliar com mais qualidade a situação dos seus dentes, e recomendar o tratamento completo.

É importante retornar ao consultório depois de alguns meses para que o profissional consiga avaliar o clareamento. Se as manchas voltarem ou ainda estiverem evidentes, uma segunda sessão é a melhor saída.

Geralmente, o ideal é fazer outro procedimento 6 meses ou 1 ano depois da primeira sessão. Assim, o efeito fica ainda mais visível ao longo do tempo.



Deixe um comentário